Instagram - 2. Como responder automaticamente a comentários em postagens do Facebook/Instagram
2. Como responder automaticamente a comentários em postagens do Facebook/Instagram
Quer transformar cada comentário em oportunidade?
Na IfChat, você pode configurar seu bot para:
Responder automaticamente quem comenta nos seus posts, seja no Instagram ou Facebook.
Enviar uma mensagem na DM para quem comentou, criando uma conversa privada e personalizada.
Isso é perfeito para gerar mais leads, engajamento e até vendas — além de criar campanhas onde você convida as pessoas a comentarem uma palavra específica para receber algo (ex.: “Comente OFERTA para receber o catálogo”).
Uma nova forma de transformar sua audiência no Facebook em clientes.
Sim, você pode configurar seu bot no Messenger para:
Responder automaticamente comentários feitos nas suas postagens.
Enviar uma mensagem direta (DM no Messenger) para quem comentou.
Onde você pode ativar essa automação?
Em um post específico.
Em todos os posts da sua página.
Nos Reels
Até em anúncios do Facebook (Ads).
Essa ferramenta ajuda seu negócio a gerar mais engajamento, abrir conversas e aumentar suas conversões.
Como acessar?
Na sua conta da IfChat, vá em:
Ferramentas → Comentários Facebook/Instagram
Criando uma nova automação de comentários
Clique em “Adicionar Post”.
Dê um nome para essa automação de comentários.
Você verá uma tela de configuração.
Configurações principais:
Monitorar Comentários em:
Escolha onde essa automação vai funcionar:Todos os posts: Funciona em qualquer postagem da sua página.
Post específico: Escolha manualmente um post para aplicar.
Responder a:
Defina que tipo de comentário vai receber resposta:Todos os comentários: Responde qualquer comentário.
Comentários iguais a: Responde apenas comentários que são exatamente iguais à palavra ou frase que você definir.
Comentários que contêm: Responde qualquer comentário que contenha a palavra-chave escolhida.
Tipos de resposta:
Resposta Privada na DM (Messenger):
O bot envia uma mensagem privada para quem comentou.
Essa mensagem pode ser:Um texto simples.
Um fluxo automatizado.
Um produto, evento, promoção ou qualquer outro recurso configurado no seu bot.
Resposta Pública no Comentário:
O bot responde publicamente no próprio comentário da pessoa.
Você pode criar várias variações de resposta, e o bot escolhe uma delas automaticamente, deixando a interação mais natural.
Mais opções (opcionais, mas poderosas):
Definir palavras-chave para que o bot não responda certos comentários.
Permitir que o bot responda até quem ainda não é inscrito no seu bot.
Ativar o bot para curtir automaticamente os comentários.
Configurar para que o bot também responda comentários antigos em posts anteriores.
Fazer com que o bot responda às respostas dos comentários, mantendo a conversa ativa na própria seção de comentários.
Resumo:
Essa ferramenta da IfChat permite que você converta comentários em conversas e conversas em vendas — tudo de forma automática, prática e inteligente.